Conheça a Equipe

Pesquisador

Cláudia Leonor Guedes de Azevedo Oliveira

Sobre o pesquisador

Graduada em História (FFLCH), com Mestrado em Ciências da Comunicação (ECA-USP), na Universidade de São Paulo e especialização em Comunicação Estratégica de mercado (Unesp-Faac). Atualmente, é bolsista em nível de Doutorado na linha de pesquisa “Estudos em Comunicação para o Desenvolvimento”, na Universidade Lusófona do Porto, Portugal. Pelo Museu da Pessoa coordenou várias publicações, entre elas os livros Memórias dos Brasileiros e Memórias do Comércio em São Paulo: novos olhares (SESC-SP). Atuou e é Sócio-fundadora do Instituto Museu da Pessoa.Net. Desde 2005 é pesquisadora associada do Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA-USP). Faz parte do Conselho Científico do Instituto Toposofia desde 2014. Em abril de 2016, tendo como madrinha a escritora Josefina Fraga, ingressou na Academia Bauruense de Letras, assumindo a cadeira de número 39, cujo patrono é o historiador Muricy Domingues.

Conteúdos deste autor

Digitalização da memória mais como esse
Da Estação Multimídia ao Blog: uma reflexão sobre as novas tecnologias e o Museu da Pessoa
Digitalização da memória mais como esse