ROBYNNE-HU/UNSPLASH

A Cidadania do Terceiro Milênio

As inovações tecnológicas, as mudanças climáticas e a pandemia mudaram para sempre a nossa ideia de sociedade. Não habitamos mais a polis e nosso convívio não acontece mais apenas entre sujeitos políticos e seus conflitos de opiniões. Clima, vírus, algoritmos, dados, objetos conectados são os novos atores que passaram a fazer parte do nosso comum. Como será a cidadania do terceiro milênio estendida aos não humanos? A Cidadania do Terceiro Milênio mostra, através diversas abordagem disciplinares, como as partículas subatômicas, as tecnologias para a exploração das galáxias, as biodiversidades e as tecnologias de redes de ultima geração serão as novas arquiteturas do nosso comum a partir das quais construiremos outros tipos de cidadania.

Responsável

Episódios

Conteúdos relacionados

Verbetes